logo

Descubra como Emagrecer em Poucos Dias Através da Dieta Detox

Descubra como Emagrecer em Poucos Dias Através da Dieta Detox

As toxinas em nosso corpo podem ser prejudiciais não apenas para nossa saúde, mas também para nossa estética. Além de causa pele ressequida, cabelos danificados e sem brilho e fadiga crônica, as substâncias consideradas tóxicas pelo nosso organismo podem causar inchaço e retenção de líquidos, resultado naquelas gordurinhas localizadas. 

Quando buscamos uma forma de desintoxicação através de alimentos saudáveis, conseguimos eliminar boa parte dessas toxinas que causam inchaço abdominal, fazendo com consigamos eliminar peso e emagrecer de forma rápida e saudável. Através de alimentos naturais, como frutas, vegetais e folhas verdes, conseguimos recuperar nossa energia e nossa vitalidade, além de perder peso e o inchaço. 

Mas a primeira pergunta que vem a mente é: "Será que preciso me sacrificar por muito tempo, ficando sem comer o que gosto por meses, ou até anos? Se for desse jeito, acho que não vou conseguir!"

No entanto, a boa notícia é que através de um protocolo simples de 7 dias, já será suficiente para você ver uma grande diferença em sua saúde e em sua vitalidade como um todo.


Começando da Forma Correta para Colher os Melhores Resultados a Longo Prazo

O maior problema no início de qualquer dieta é sempre o início. Muitas pessoas optam por iniciar uma dieta na segunda-feira, pois assim podem usufruir de um monte de besteiras no fim de semana. A pior forma de começar uma dieta é na segunda-feira, pois no fim de semana comemos de tudo, tentando sempre fazer a tal da "despedida". Essa forma de pensar faz com que criemos um sistema de compensação em nossa mente, na ilusão de compensar os dias de renúncia com os dias desregrados.

Em contra partida, ao agirmos assim, a tendência é sempre falhar. Pois acabamos por não nos organizarmos para a semana que está para começar. E a ansiedade e o stress toma conta, fazendo com que a gente desista da dieta, e transfira aquele período de detox para a próxima semana.

Ao agir assim, estaremos sempre procrastinando o que podemos fazer no hoje, sempre com um certo medo da mudança drástica que a dieta trará. 

Mas será que existe uma forma correta de começarmos uma dieta detox para sairmos no lucro, e não no prejuízo?

Com certeza! 

A melhor forma de começarmos uma dieta detox é sempre nos fins de semana. Começar uma dieta com foco em um protocolo de desintoxicação será sempre mais indicado no fim de semana. Sabe o porquê disso? Porque no início de uma dieta detox é necessário a preparação de shakes, sucos e sopas nas quais tomam um certo tempo.

O objetivo de iniciarmos nos fins de semana é por causa do tempo disponível que teremos por estarmos em casa. Os dois primeiros dias, que seriam sábado e domingo, são usados para o preparo dessas misturas mais trabalhadas e que demandam mais tempo. 

De segunda a sexta, o cardápio ficará mais flexível e fácil, não sendo um impedimento para nos mantermos firmes na dieta mesmo durante a semana.


Por que Desintoxicar o Corpo? Nosso Organismo Precisa de uma Limpeza Periódica?

Existem pessoas que são céticas com relação à limpeza do organismo através de dietas detox. O pensamento da maioria é que o corpo já é capaz de se auto-limpar, excluindo a necessidade de uma dieta restritiva e mais elaborada. 

Isso é verdade em até certo ponto. Sim, o corpo é capaz de se auto-limpar. Mas esse limpeza é ajustada mediante um corpo que se alimenta de produtos naturais. A natureza nos proporciona alimentos que são capazes de facilitar os processos de desintoxicação do nosso corpo.

Mas na era moderna, onde os alimentos são em sua maioria processados, industrializados, fritos e ricos em gorduras trans, o corpo encontra dificuldade em se livrar de tanta toxina e impureza, sendo necessário uma forcinha na hora de se limpar. 

Essa ajuda se dá através de um protocolo simples na qual você retirará os alimentos processados e industrializados, e se alimentará de alimentos naturais, alcalinizantes e anti-inflamatórios. Este processo eliminará substâncias que muitas das vezes ficam alojadas em nosso intestino, prejudicando o bom funcionamento do mesmo.

Depois da limpeza, você perceberá que seu organismo ficará mais leve para metabolizar os alimentos, a absorção de vitaminas e minerais será mais eficaz e seu corpo ficará bem menos inchado.


Alimentos Permitidos e Alimentos Proibidos Durante a Dieta Detox

Para perdermos barriga, oriunda de um estômago alto e um intestino inchado, além de ajudarmos nosso metabolismo a eliminar as gordurinhas em excesso, é importante nos atentarmos para alguns alimentos que não será permitidos durante a dieta detox.

Por quanto tempo?

Depende do seu objetivo. Você deverá ficar sem comer alguns alimentos, e deverá ingerir outros, até que você chegue ao seu objetivo. Quando você perceber que alcançou seu objetivo e está se sentindo mais magro(a) e mais saudável, poderá voltar à sua rotina normal.

Os alimentos mais prejudiciais são os alimentos industrializados, como biscoitos, refrigerantes, chocolates e salgadinhos. Todos esses produtos devem ser excluído da sua dieta. Além disso, para uma melhor performance em termos de nutrição e saúde, seria interessante você diminuir a quantidade de leite ingerida, de açúcar, de carne vermelha e de farinha branca, como pães, bolos (feitos com farinha de trigo), salgados assados, ou fritos, e macarrão. 

Todos esses alimentos devem ser evitados durante o processo da dieta detox. 

Os alimentos que deverão ser ingeridos são praticamente todos os alimentos naturais, como frutas, verduras, sementes, castanhas e nozes, grãos, e folhas.

Lembre-se sempre disso: quanto mais natural, mais saudável e mais detox.

Uma dica para você potencializar a desintoxicação é fazer uso da famosa água com limão logo de manhã ao acordar. Essa mistura é capaz de ajudar o corpo a eliminar algumas toxinas e também ajuda a emagrecer, melhorando o metabolismo como um todo. No entanto, é importante salientar que se você possui algum problema de saúde, é importante consultar um médico antes de tentar fazer qualquer alteração em sua dieta. Até a água com limão é necessário cuidado, pois se você tem problemas de estômago, deve repensar em colocar essa mistura logo pela manhã.

Faça uso também de gengibre e cúrcuma, que é o açafrão da terra. Essas duas raízes são anti-inflamatórias e ajudam o corpo a eliminar impurezas nos tecidos que causam inflamações. 

Um alimento fundamental na dieta detox é a melancia. Rica em água e em fibras, ajudará você a ir mais vezes ao banheiro. Esse processo ajudará você a se sentir mais leve, uma vez que grande parte das toxinas presentes na bexiga e no intestino irão embora no processo de evacuação ou através da urina. 


Conclusão sobre a Dieta Detox para Emagrecer em Poucos Dias

Não deixe de se alimentar de forma natural. Quanto mais natural for sua alimentação, melhor será sua saúde e sua respostas aos estímulos dos exercícios físicos. Um corpo saudável será o primeira passo para conseguir um corpo em forma. Perder barriga é apenas um resultado de uma mudança em seu estilo de vida. Por isso, mesmo que não seja detox, é possível emagrecer tirando aquilo que faz mal para o nosso corpo. Fique longe de alimentos prejudiciais, e seu corpo dará boas respostas a longo prazo.